Cirurgia plástica pós-bariátrica
É comum encontrar pessoas que desejam perder a gordura localizada. Para remover essa gordura, muitas pessoas optam por fazer exercícios físicos ou até mesmo cirurgias, com o objetivo de chegar ao resultado tão desejado.
E, para quem está acima do peso e realiza a cirurgia bariátrica – procedimento que reduz o estômago e auxilia na redução de peso – a cirurgia plástica também é uma ótima alternativa para se libertar da gordura que fica após grande perda de peso.
Entretanto, vale ressaltar que a cirurgia bariátrica está autorizada, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), para pacientes com IMC acima de 35 Kg/m² que tenham complicações como apneia do sono, hipertensão arterial, diabetes, aumento de gorduras no sangue e problemas articulares, ou para pacientes com IMC maior que 40 Kg/m² que não tenham obtido sucesso na perda de peso após dois anos de tratamento clínico (incluindo o uso de medicamentos).
Abdominoplastia pós-bariátrica
É uma cirurgia plástica pós-bariátrica que remove o excesso de pele do corpo. Na maioria dos casos, é realizada em pacientes que tiveram múltiplas gestações, que passaram por oscilações de peso ou que possuem excesso de pele causada por cirurgia pós-bariátrica.
Lifting de mama pós-bariátrica
A mastopexia é um procedimento cirúrgico que levanta os seios e reverte o caimento natural que ocorre com o passar do tempo. Ela reposiciona a aréola e retira o excesso de pele da região, que é causada quando há grandes perdas de peso.
Braquioplastia pós-bariátrica
A braquioplstia é adequada para remover o excesso de pele e gordura da região do braço.
Deu para perceber que a cirurgia plástica no pós-cirurgia bariátrica é uma etapa importante, que afeta tanto o emocional, como o físico.
Com isso, é importante sempre ter o acompanhamento de uma equipe especializada que fará a indicação adequada para cada paciente. Conheça a clínica BariCare!